Diferencial do Coaching

Costumo dizer que meu Programa de Coaching é muito pragmático e focado em resultados a curto prazo.
Isso quer dizer que embora possamos iniciar com conversas leves e informais, temos que estabelecer o objetivo do Coaching logo no inicio do programa e desenhar em seguida um plano de ação detalhado com indicadores de resultado, ou seja, precisamos ter evidências claras de termos atingido o resultado buscado no processo.
Tudo o que seja conversado ou dito tem que entrar para uma linha de avaliação tangível e prática, para que o ROI ( “return of investment” – retorno sobre o investimento) seja visível no momento do fechamento do processo.
Satisfação significa resultados obtidos. Não há Programa de Coaching bem sucedido sem resultados visíveis.

Coaching Executivo

O processo de Coaching Executivo se dá dentro das empresas. Neste caso as empresas contratam o Coach para trabalhar o desenvolvimento de Líderes internamente.
O que difere o Coaching Executivo do Coaching de Carreira é que a contratação é feita pela empresa e os reportes tem que ser dados para os líderes e responsáveis pela área de Gestão de Pessoas/ Treinamento além do próprio colaborador.
Neste processo é importante incluir uma devolutiva para o gestor imediato do colaborador que será trabalhado. Importante também manter a empresa informada sobre o andamento do processo, já que este foi contratado pela empresa – mas ao mesmo tempo não expôr o colaborador quanto a algumas particularidades que possam ter sido mencionadas em sigilo. 

Coaching de Carreira

O Coaching de Carreira é contratado diretamente pela pessoa física. Em geral o cliente contrata o Coach para ajudá-lo na gestão de sua carreira.
Alguns focos mais frequentes neste modelo de Coaching: futuros empreendedores, sucessões, transição de carreira, mudança de trabalho, reestruturação de carreira, mapeamento de competências com foco em mudança comportamental.
É definido um objetivo inicial, mensurável, e um prazo para que se alcance aquilo que foi estabelecido no inicio do processo. Entende-se que quanto mais curto e intenso o processo, melhores serão os resultados.  A pressão tem grande influência nos atingimento dos resultados do processo de Coaching. 

Saiba mais

© 2017 Cristina Dantas